27/07/2012

4a Etapa - Pontevedra - Caldas de Reis

Esta foi a etapa que menos fotos tiramos e ainda não sei porque, deve ter sido puro esquecimento. Foi nessa etapa que comprei o meu cajado, passamos por uma população em que os moradores do Caminho aproveitam para fazer pequenos negócios com a venda de cajados e vieiras, foi quando comprei o meu. 
Acabou por ser uma jornada comprida, pois a intenção de ficar no Albergue de Peregrinos de Briallos acabou por ser alterada por continuarmos até Caldas de Reis, mesmo tendo excelentes acomodações, ele estava localizado em lugar onde não havia o que comprar para comer e até mesmo na recepção não havia ninguém para nos receber, sendo assim descansamos um pouco e continuamos viagem.
Chegamos tarde em Caldas de Reis e só havia colchões para ficarmos, o Albergue de Peregrinos Dona Urraca foi o pior de todos, apesar de estar inserido em um lindo local, Caldas de Reis é uma linda cidade cercada por pontes e riachos com águas termais. Conta a história que Celtas e romanos fizeram assentamento nesta zona graças aos recursos hídricos do lugar, os romanos chamaram-na "Aquis Celenis".

Caminho 

Calda de Reis

Albergue de Peregrinos Dona Urraca

Sem comentários:

Enviar um comentário