Para variar madrugamos e eu estava muito nervosa, pois achei que meus pés não me deixariam continuar, apesar de cuidar das bolhas e triplicar as meias, eles doíam e acabei por optar pelas sandálias (o que devia ter feito desde o início quando senti as primeiras bolhas e não fiz). Apesar da minha lentidão na caminhada e as dores, o caminho era lindo!!
Atravessamos a Vila de Mós e seguimos a rua dos Cavaleiros, uma grande subida, onde existe o Albergue de Peregrinos de Mós, durante o caminho cruzamos com um grande grupo de escoteiros em que nos proporcionaram momentos divertidos.
Passamos por uma padaria onde sentei para descansar e o Mário aproveitou para comprar deliciosos bolos, o caminho era lindo, casas, paisagens tudo era um colírio para os olhos.
Chegamos a Redondela relativamente cedo, a cidade é linda e logo na sua entrada vislumbramos o Convento de Villavela, que de início achávamos que era o Albergue. Ao chegar ao Albergue de Peregrinos de Redondela, conhecido como casa da torre, ainda não estava aberto e sentamos em uma esplanada para beber alguma coisa e comer.
À tarde, após instalação, banhos e descanso, pegamos em bicicletas (bicicletas que tem no Albergue a título de empréstimo para os peregrinos visitarem a cidade) e demos uma volta. Conheci uma simpática senhora em uma padaria que conversou muito comigo e ofereceu-nos bolos, disse que durante o caminho iríamos passar pela vila onde ela morava que tinha uma pequena praia, que o caminho era lindo e realmente foi.
Sem comentários:
Enviar um comentário